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São Pedro do Sul, Riogrande do Sul, Brazil
Sou uma pessoa divertida, academica do curso de administração, batalhadora como milhares de brasileiros, amiga, confiável, que busca se melhorar a cada dia e reparar seus erros constantemente, par se tornar uma pessoa melhor.

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domingo, 16 de agosto de 2009

Um bom profissional deve ter...

DICÇÃO E ORATÓRIA


1. Temos que ser otimistas, com a convicção do que falamos. Termos coerência, objetividade, bom- humor, impessoalidade, adequar a nossa linguagem de acordo com o público.
2. Sempre que for possível e saudável crie polemica, para maior interação com a platéia. Vá com calma, “coma pelas berradas”.
3. Conhecer-te a ti mesmo, pois jamais terá uma boa dicção, “firmeza”. Pois as características para uma boa dicção está em nos mesmos.
4. Passar credibilidade para a platéia, produzir uma imagem, ser eficiente, para obter a aprovação das pessoas, fazer com que elas acreditem no que você diz.
5. Passar entusiasmo, compromisso, ter caráter, pois não basta ser tem que comprovar, (integridade, honestidade, respeito, confiança).
6. Cuidado com a estética.
7. Coragem (disposição para defender as crenças de alguém, desafiar os outros, mudar o próprio comportamento quando for necessário e conveniente).
8. Oratória é como você fala, o que você passa, cria.
9. Discurso é a identidade que você produz através da sua oratória.
10. Não precisa você ser o que se quer passar que você é, basta esteriorizar, praticar. EX. Se você quer passar a idéia que você é bonsinho, você não precisa ser, basta fazer ações boas que as pessoas pensem que você é bom.
11. Se você que influenciar as pessoas utilize a parte emocional das pessoas, já para instigar alguém a tomar certa atitude ou pensamento, utilize argumentos, constatação, estatísticas.
12. Em um dbate sempre tentar levar o assunto para o seu ponto forte, para se preparar para um debate saibe os pontos positivos e negativos de seu oponente, sabendo como mina-los ou essalta-los. Ter plano – B.
13. A leitura dinâmica pode ser individual ou em grupo. Marca-se o texto, sublinhe, anote, a exposição, apresentação, abordagem do texto, o ponto central, o tema, os reforçadores, dados, a empatia com os assuntos, objetividade, e a interação com perguntas.
14. Algumas características para palestrar.
( equilíbrio emocional, criatividade, organização, responsabilidade, objetividade, autenticidade, empatia, clareza, postura, expressão facial e corpora).
15. Durante a palestra deve-se ter um assunto geral e desmembra-los, em sub itens,
Detendo-se no maximo 10 mim para cada assunto.


16. Retemos:
- 10% do que lemos.
- 20 % do que escutamos.
- 30 % do que vemos.
- 50 % do que vemos e escutamos.
- 70 % do que ouvimos e logo falamos.
- 90 % do que ouvimos e logo realizamos.
17. Temos que ser executores de idéias.
18. Transforme a comunicação como prioridade máxima, seja aberta as pessoas, crie um ambiente favorável, tornar produtivas as nossas conversas, desenvolva uma boa comunicação intra pessoal.
19. Busque reconhecimento, reconheça o trabalho dos outros.
20. A forma como você define algo, será a forma como verão você, o uso da palavra é sinônimo de poder, pois se nos não nos preocuparmos ou fazer mos algo, daremos espaço para os maus fazerem.
21. Para o discurso ser aceito, somente se o ouvinte concordar com o que foi dito.
22. Oratória. Introdução, desenvolvimento, argumentação, afirmação, conclusão.
23. A “VERDADE” é um fato construído e a construir.
24. Discurso. Introdução, abertura, apresentação(comover, cativar, sensibilizar). Exposição dos fatos para convenser (temperar argumentação com sentimento). E a recapitulação do assunto(resumo do foi dito).
25. No discurso sentimental utiliza-se a comparação do passado, presente e futuro, natureza e hábitos tradicionais (mate).
26. Para definir o tipo de apresentação se irá fazer você precisa.
- para que vai ser feita?(informar, vender, persuadir, instruir, ensinar).
- O Tema. O que?
- A motivação. Por que?
- Tamanho da platéia.
- Qual o público?
- A realidade. (interesses e expectativas).
- A forma. Como fazer?(que recursos utilizar).
- O local. Onde?
- A data. Quando?
- Os objetivos. (onde eu quero ou preciso chegar).
- As técnicas que usarei. Como obter melhores resultados, estratégia a ser usada.
27. A leitura dinâmica, informação visual, significação e sentido.
28. A leitura vocal movimento labial, linguagem mental, vocabulário.
29. A pré- história, que, como, quando, onde, por que?
30 . “TEMOS QUE PENSAR POR NOS MESMOS”

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