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São Pedro do Sul, Riogrande do Sul, Brazil
Sou uma pessoa divertida, academica do curso de administração, batalhadora como milhares de brasileiros, amiga, confiável, que busca se melhorar a cada dia e reparar seus erros constantemente, par se tornar uma pessoa melhor.

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domingo, 23 de agosto de 2009

Laboratólio Liderança e Negociação

Laboratório


Dentro da UD liderança e negociação aprendi várias coisas como diferenciar chefia de liderança ; o chefe possui um cargo pode possuir subordinados, já o líder não necessita um cargo, mas tem autoridade com liderados.
Sendo o poder o ato de forçar alguém a fazer o que você quer, já a autoridade você leva as pessoas a fazer com gosto o que você quer.
O líder é a pessoa que influência os outros, necessitando administrar seu tempo e ter uma comunicação perfeita.
Possui vários tipos de liderança como a carismática que conquista o seu subordinado pela simpatia, carisma, o líder empreendedor voltado para os resultados direciona seus liderados a crescer. Temos também o tipo de liderança servidora um dos mais utilizados atualmente, onde o líder dá condições para seus liderados trabalharem motivando – os para aumentar os lucros.
O líder situacional ou contingêncial primeiramente deve diagnosticar a atividade depois analisar o que será necessário adaptar e após declarar o que se deseja de cada um dos seus subordinados.
Para conseguirmos influenciar as pessoas faze-lo através de nosso comportamento.
O líder comprometido em apoiar as pessoas que desejam alcançar bons resultados.
Vemos que o conflito é importantíssimo para o crescimento humano e que existe quando as idéias diferentes podem ter um aspecto mais ou menos dependendo da estratégia usada para resolução da situação, possui níveis de conflitos que vai da discussão até o ataque generalizado que é as vias de fato quatro tipos de conflitos o latente, o percebido, o sentido, o manifesto.
Para se ter uma boa negociação deve-se ter o maior número possível de acordo com o mínimo de falhas possíveis, onde as partes se sentem ganhadoras. Como negociadores devemos nos concentrar nas idéias discutirmos as propostas, dar alternativas para as partes, ter objetividades na execução dos problemas, ter propostas concretas, tem que saber falar e até mesmo ouvir, possuir empatias, compreensão, ter noções de que está em negociação o tempo todo, não misturar relacionamentos pessoais e os seus interesses profissionais. Possui3 fases de planejamento, execução e controle.
Na fase do planejamento ele visualiza a situação, na fase de execução ele se dedica na parte prática para alcançar seu objetivo, na fase de o controle ele fortalecerá os seus acordos e sua credibilidade.
Podemos dizer que a negociação entre as pessoas se torna um ato criativo, então podemos dizer que para ser um bom negociador devemos ter um preparo, um ambiente favorável para a negociação para ambas as partes, pois a boa negociação ambas saem ganhadoras.

Um líder na chefia, esse é o ponto ideal, para uma empresa ter sucesso, pois um chefe manda, um líder comanda, portanto se o chefe for um líder o comando será de maneira entusiástica em equipe com interesse pelo mesmo objetivo
São muitos os motivos que podem vir a gerar um conflito, desde a diferenciação de atividades, recursos compartilhados, interdependência de atividades esta é uma das principais causas de conflito, quanto mais uma empresa cresce mais conflitos aparecem. São as incompatibilidades de objetivos.
Os conflitos podem ser construtivos ou destrutivos, para as pessoas e a empresa. Por isso devemos administrar o conflito da melhor forma possível, sendo objetivo de todos e principalmente do administrador.
O conflito sempre pode ter um final satisfatório, ter habilidade e paciência para resolvê-lo, de modo que as partes se sintam vencedoras, pois assim quem mais irá ganhar é a empresa, pois despertará energias, interesses, curiosidade,fortalece a auto estima, aumenta a motivação e consequentemente a produtividade.
Devemos como bons negociadores devemos nos preparar para negociar, programar reuniões, conhecer o tema ou o produto, raciocinar rapidamente mesmo sobre pressão, expressar idéias verbalmente, ter auto controle, integridade, capacidade de convencimento, paciência e decisão.
Na negociação a ética, devera prevalecer, a credibilidade que está em jogo, é a sua, e refletirão em negociação e futuras, sendo assim negociar de forma ética e eficaz, sabendo que o mais importante é que todos os envolvidos saiam dela satisfeitos.

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