Bem vindos!!!!!

Sejam Bem Vindos a todos que entrem no meu blog.
Que todos possam ter algum proveito.
Que DEUS ilumine a todos.
Que a queles que queiram postar alguma informação possam se sentir a vontade...o propósito é este. divulgar a maior quantidade de conhecimento possível, a quem tiver interece.
um abraço desde já.

sou eu

sou eu

Quem sou eu

Minha foto
São Pedro do Sul, Riogrande do Sul, Brazil
Sou uma pessoa divertida, academica do curso de administração, batalhadora como milhares de brasileiros, amiga, confiável, que busca se melhorar a cada dia e reparar seus erros constantemente, par se tornar uma pessoa melhor.

Páginas

Pesquise

domingo, 23 de agosto de 2009

O Papel do Novo Profissional

UNIVERCIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL – UNIDERP INTERATIVA








O PAPEL DO NOVO PROFISSIONAL DE T&D
















SÃO PEDRO DO SUL – RS



O PAPEL DO NOVO PROFISSIONAL DE T&D:





De acordo com o professor Robert o mundo estaria vivendo a 3º revolução industrial, com base na microeletrônica, a 2º era eletrônica, a 1º foi mecânica.
Antes da revolução industrial existiam semi-artesões que tinham todo o controle da produção, com a maquinofatura ocorreu à divisão de trabalho, onde o artesão perdeu o controle de sua produção.
Taylor teorizou a divisão entre executar e controlar o processo de produção do trabalho, onde inicialmente tinha-se uma pequena tarefa podendo ser substituído a qualquer momento, com o surgimento de novos instrumentos, foi necessária uma escolaridade, pois a capacitação era contínua, atualizando as forças de trabalho.
Não treinavam apenas gerentes, mas dava capacitação para os funcionários poderem executar tarefas que não tinham antes, criando-se equipes multifuncionais que faziam treinamentos mútuos de capacitação, sendo cobrados pelos seus resultados.
À medida que eles aprendiam ganhavam responsabilidades novas no processo tecnológico de trabalho, surgindo uma alteração entre relações técnicas e valores predominantes nas empresas.
A T&D teve o papel de atualizar todos os quadros da empresa, enfrentando as novas tecnologias, construídas para isso, surgindo inovações permanentes de relações de trabalho e de poder.
Tem em mente não só treinar mais qualificar e educar o funcionário, dando treinamentos contínuos para que eles se tornem mais autônomos, flexíveis entre si, estando ligado ao processo de qualidade, assim não se tornam profissionais descartáveis, pois precisariam investimento no substituto, exigindo tempo e dinheiro sem falar que até ele render como o anteriorA T&D deixou de ser produtora de valores para criar valores agregados para as empresas, pois acabara produzindo cada vez mais.
O professor Robert dividiu em duas partes, seria o desenvolvimento organizacional e a avaliação de desempenho, que é importante, pois está ligado aos resultados e conseqüentemente sua remuneração, tendo consciência, a sua produção é o desenvolvimento da empresa, seriam prestadores de serviços para os seus clientes, criando alterações internas favoráveis.
Os treinamentos com o senso de equipes terão mais importância ocorrendo uma reestruturação do grupo para equipe, dando capacidade para lidarem com os fornecedores e clientes tanto externo quanto interno, assumindo funções que eram apenas de gerentes.
O cargo de chefia é fundamental, mas muitas vezes tem pouca informação e muitas vezes não tem tempo para refletir e agir dentro do que é necessário para a empresa.

Nenhum comentário: