Bem vindos!!!!!

Sejam Bem Vindos a todos que entrem no meu blog.
Que todos possam ter algum proveito.
Que DEUS ilumine a todos.
Que a queles que queiram postar alguma informação possam se sentir a vontade...o propósito é este. divulgar a maior quantidade de conhecimento possível, a quem tiver interece.
um abraço desde já.

sou eu

sou eu

Quem sou eu

Minha foto
São Pedro do Sul, Riogrande do Sul, Brazil
Sou uma pessoa divertida, academica do curso de administração, batalhadora como milhares de brasileiros, amiga, confiável, que busca se melhorar a cada dia e reparar seus erros constantemente, par se tornar uma pessoa melhor.

Páginas

Pesquise

domingo, 23 de agosto de 2009

Laboratório de Estudos Economicos e a Liderança

UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL – UNIDERP INTERATIVA








DAIANE CAVALHEIRO DA SILVA -









LABORATORIO DE PRATICAS INTEGRADORAS
MODULO ESTUDOS
ECONOMICOS E A LIDERANÇA











SÃO PEDRO DO SUL – RS
2008

ECONOMIA E A ADMINISTRAÇÃO:

Bom para nos administradores a economia se torna a base da nossa atividade, é a pedra fundamental para o bom andamento da empresa, para obtermos sucesso, lucro.
Todo o histórico da economia passado em sala de aula nos proporcionou a compreensão de como funciona, não só a nacional, mas também a internacional, percebendo que uma atitude do outro lado do mundo pode nos afetar tanto para o lucro quanto para o prejuízo, não só em questão de bolsa de valores, mas de preços de produtos, bens, que de uma forma ou outra podem sofrer influencia internacional.
Desde quando tomamos uma simples decisão de comprar chá ao invés de café, por estar mais barato ou valer mais a pena por vários outros motivos, somos influenciados pela economia, mais ao mesmo tempo estaremos influenciando a economia, onde a lei do comercio trabalha com a oferta e a procura.
A economia está em nosso dia a dia, imaginamos como administradores tendo a responsabilidade de comandar uma empresa, estar atentos aos índices financeiros, as tendências do mercado, câmbios, importar ou exportar, vender ou comprar, investir ou retirar dinheiro investido, algumas de várias perguntas que se é feita por um administrador.
De modo geral a economia pode nos ser muito útil para o nosso progresso ou nossa derrota, irá depender de como a utilizaremos.
A economia nos serve para termos base, orientação para os passos que devemos tomar, entre tantas utilidade, nos da a direção e com o seu estudo nos da mais clareza de como está o pensamento, qual é a tendência que o consumidor vai seguir, para que o comercio de contra partida não necessariamente supere as expectativas mas apenas cubra com a demanda.
A economia tem várias funções, e uma das principais é a ligação entre paises, e até continentes, com o comercio da exportação e importação, comercio esse que se não existisse, estaria muito mais escasso a variedade de vários produtos na Brasil, onde muitos paises importam bens ou produtos, os quais não são auto suficientes para se manterem, importando-os de outros paises, ou os paises que possuem muito vende (exporta) os produtos e bens que tem em excesso para os que não os possui.
Então com esse comercio influi a administração de uma empresa, e nos como administradores que temos que decidir o que fazer, como fazer, toda responsabilidade estará em nossas mão. A economia é uma ciência que proporciona da melhor maneira possível nos administrar, exercer com sucesso a nossa profissão, com menos riscos em nossas decisão, e com maior chance de obtermos êxito no nosso trabalho.
Podemos dizer de modo geral que a economia é importantíssima para nos administradores, mas conforme formos praticando a nossa profissão mais rápido compreenderemos a economia.

Nenhum comentário: