Bem vindos!!!!!

Sejam Bem Vindos a todos que entrem no meu blog.
Que todos possam ter algum proveito.
Que DEUS ilumine a todos.
Que a queles que queiram postar alguma informação possam se sentir a vontade...o propósito é este. divulgar a maior quantidade de conhecimento possível, a quem tiver interece.
um abraço desde já.

sou eu

sou eu

Quem sou eu

Minha foto
São Pedro do Sul, Riogrande do Sul, Brazil
Sou uma pessoa divertida, academica do curso de administração, batalhadora como milhares de brasileiros, amiga, confiável, que busca se melhorar a cada dia e reparar seus erros constantemente, par se tornar uma pessoa melhor.

Páginas

Pesquise

domingo, 23 de agosto de 2009

O ADMINISTRADOR

O Administrador
A profissão de Administrador é relativamente nova e foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, data que se comemora o dia do Administrador.Os primeiros administradores profissionais (administrador contratado, que não é o dono do negócio) foram os que geriam as companhias de navegação inglesas a partir do século XVII. Estas empresas foram as primeiras sociedades anônimas que se tem notícia. Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração. Habilidades do Administrador
· Habilidades Técnicas: Saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas. Saber decidir e solucionar problemas, credibilidade.
· Habilidades Humanas: Saber lidar com pessoas, comunicando-se eficientemente, negociando, conduzindo mudanças, obtendo cooperação e solucionando conflitos.
· Habilidades Conceituais: Ter Visão sistêmica. Esta capacidade de compreender toda a empresa, de ter uma visão geral sobre ela, é que se caracteriza como habilidade conceitual
Atitudes do Administrador: Proativo, ousado, criativo, bom exemplo, cumpridor das promessas, saber utilizar seus princípios, ser cooperativo e ser um bom líder ajudando os funcionarios para que eles possam crescer junto com a empresa.Dia do AdministradorNove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.
Áreas da administração:
Administração financeira Administração da produção
Administração pública Administração de Materiais
Marketing Gestão de Pessoas
Gestão Sistêmica Administração de Sistemas de Informação
Organização de Sistemas e Métodos
Funções administrativas
Fixar objetivos (planejar)Analisar: conhecer os problemas. Solucionar problemas Organizar e alocar recursos (recursos financeiros e tecnológicos e as pessoas). Comunicar, dirigir e motivar as pessoas (liderar) Negociar Tomar as decisões. Mensurar e avaliar (controlar).
.Empresa moderna não existe, o que existem são pessoas que administram empresas de forma antiquada e existem pessoas que administram empresas de forma moderna.
- o administrador deverá sempre estar atento à preferência de sua clientela, as tendências de mercado, moda, público, sempre inovando, preocupando com a qualidade, não modificando a essência do produto, Ex. sofá.

- tem que estar sempre atento ao atendimento prestado para a sua clientela, tendo pessoas comunicativas e educadas, preparadas para este fim, visando a qualidade e não quantidade, mais na divulgação do produto e nem tato na venda.pois levara a outra.

- não se deter apenas em seu conhecimento, mas estar sempre procurando a saber mais sobre a area em que atua, inclusive sabendo ouvir, clientes e colegas, tentando aprimorar o produto sempre deacordo com o gosto do consumidor, agradando o cliente, atingindo a longo praso mais clientes.

- estar sempre disponível para atender clientes, em casos de reclamações ou dúvidas, sendo atencioso e compreencivo,

- o adminisrador qe ocupa cargo de chefia deve preocuparse com os profissionais que o assessora, pois se ele não contratar pessoas capacitas e confiáveis poderá comprometer o andamento de seu trabalho. Devendo manter uma cordialidade, respeito e confiança vigiada, dando oportunidade a aqueles que demostrarem enteresse em progredir, com cuidado para não discriminar os outros.

- Em se tratando de vendas preocupando-se com o estoque, para que não haja contratempos na hora da venda. Vender o que não tem, causando perca de tempo e desinteresse pela empresa, denegrindo a imagem da mesma.

- deve ter compromisso com a palavra empenhada(praso para pagamento, preço, data entrega, montagem, e qualidade do servisso prestado)passando para o consumidor a imagem de credibilidade e responsabilidade da empresa).

- ter preocupação com a estética da loja des de a fachada até os produtos espostos de maneira atrativa e renovado periodicamente.

- O segredo do sucesso americano, e que você jamais encontrará em nenhum livro de economia, é que os Estados Unidos são um país bem administrado, um país administrado por profissionais.
- Infelizmente, o Brasil nunca foi bem administrado. Sempre fomos administrados por profissionais de outras áreas, desde nossas empresas até o governo. Até recentemente, tínhamos somente quatro cursos de pós-graduação em administração, um absurdo, Nos próximos dez anos isso lentamente mudará. O Brasil já tem 2.300 cursos de administração, contra 350 em 1994.
- Administração já é hoje a profissão mais freqüente deste país, com 18% dos formandos. Antes, nossos gênios escolhiam medicina, direito e engenharia. Agora escolhem medicina, administração e direito, nessa ordem.
- Há dez anos tínhamos apenas 200.000 administradores, e só 5% das empresas contavam com um profissional para tocá-las. O resto era dirigido por "empresários" que aprendiam administração no tapa. Por isso, até hoje 50% das empresas brasileiras quebram nos dois primeiros anos.
- o administrador deve saber muito de tudo, pois um pouco de tudo não é mais suficiente.
- conhecer o tipo de economia da região onde está atuando, direcionando a sua produção (serviço) a fim de atingir o público alvo em suas necessidades nos momentos apropriados. (safra).
- Administradores têm outra forma de encarar o mundo. Eles lutam para criar a riqueza que ainda não temos. Economistas e intelectuais lutam para distribuir a pouca riqueza que conseguimos criar, o que só tem gerado mais imposto e mais pobreza.

Nenhum comentário: