Bem vindos!!!!!

Sejam Bem Vindos a todos que entrem no meu blog.
Que todos possam ter algum proveito.
Que DEUS ilumine a todos.
Que a queles que queiram postar alguma informação possam se sentir a vontade...o propósito é este. divulgar a maior quantidade de conhecimento possível, a quem tiver interece.
um abraço desde já.

sou eu

sou eu

Quem sou eu

Minha foto
São Pedro do Sul, Riogrande do Sul, Brazil
Sou uma pessoa divertida, academica do curso de administração, batalhadora como milhares de brasileiros, amiga, confiável, que busca se melhorar a cada dia e reparar seus erros constantemente, par se tornar uma pessoa melhor.

Páginas

Pesquise

domingo, 23 de agosto de 2009

Os Novos Estilos de Liderança

UNIVERCIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL – UNIDERP INTERATIVA









OS NOVOS ESTILOS DE LIDERANÇA
















SÃO PEDRO DO SUL – RS
2007



OS NOVOS ESTILOS DE LIDERANÇAS:


Está em decadência o autoritarismo, mas ainda existe o prazer de dar ordens, com a nova tendência na liderança participativa a responsabilidade é do time, o líder propõem metas tem a consciência de que não as atingirá sem o respaldo de sua equipe.
Desmistificar a idéia que o líder deve saber tudo, mas sim ter ao lado pessoas que saibam tanto quanto eles, criando-se a necessidade de colocar ao seu grupo suas dificuldades sendo ajudado a resolve-los em equipe, tem em mente que com o processo coletivo é um crescimento, deve gostar do que faz, ser uma pessoa determinada buscando aquilo que deseja, esse processo de liderança é crescente e contínuo sempre deverá ter a integridade e a preocupação com os resultados, respeitando as diferenças culturais, sua crenças, a partir daí criar modelos apropriados para o que necessita.
Deve saber que as novas tecnologias podem ajuda-los e muito a resolver seus problemas sempre almejando as parcerias, com a tendência a terceirização de serviços, criando relações positivas para que todos saiam ganhadores.
Terá que aprender a delegar tarefas, compartilhar lideranças, trabalho em equipe para o bem comum, criando um ambiente motivado que terá lucros e lançadores de lideranças.
A capacidade de liderar é desenvolvida com treino, trabalhando muito, deverá ter a competência racional através do treinamento, o emocional e social aparece com programas de vivencia, já o espiritual somente atuando na sociedade, tendo que haver um equilíbrio entre esses fatores para se tornar um bom líder.
Ser reconhecido é a maior gratificação para o líder servindo de exemplos para os seus subalternos integrantes do grupo, que geralmente gira em torno do líder, cujo deve apresentar confiança, senso de justiça e a igualdade, ser amável, melhorando o ambiente de trabalho e o rendimento dando melhor de si.
Muitas vezes o bom líder é aquele sabe lidar com as diferenças de cada integrante de sua equipe, analisa individualmente cada um, e consegue absorver o melhor de cada pessoa, conseguindo motiva-la e conseqüentemente aumentando os bons resultados do grupo. É respeitado por todos, consegue ter um equilíbrio em suas atitudes, todos os adoram, fazem com gosto sua vontade, não precisa utilizar o seu poder.

Nenhum comentário: