Bem vindos!!!!!

Sejam Bem Vindos a todos que entrem no meu blog.
Que todos possam ter algum proveito.
Que DEUS ilumine a todos.
Que a queles que queiram postar alguma informação possam se sentir a vontade...o propósito é este. divulgar a maior quantidade de conhecimento possível, a quem tiver interece.
um abraço desde já.

sou eu

sou eu

Quem sou eu

Minha foto
São Pedro do Sul, Riogrande do Sul, Brazil
Sou uma pessoa divertida, academica do curso de administração, batalhadora como milhares de brasileiros, amiga, confiável, que busca se melhorar a cada dia e reparar seus erros constantemente, par se tornar uma pessoa melhor.

Páginas

Pesquise

domingo, 23 de agosto de 2009

A Televisão Brasileira

A televisão brasileira

Desde que foi inventada a TV brasileira, ocupa em nossa vida, no lazer, na informação, na crítica, na política, na propaganda, na informação, divulgando imagens inéditas e fatos incomuns do mundo inteiro.
Contrariando a opinião de muitos, que na época pensavam que a televisão seria apenas mais um eletrodoméstico como tantos, sem muita utilidade.
A TV se expandiu no mundo e hoje atinge quase 100% das residências brasileiras, sendo assistida por todas as idades e classes sociais.
Contribuindo para influenciar no comportamento humano, às vezes dando uma versão negativa e trazendo uma visão superficial e fantasiosa da vida, e que não sabendo interpretá-la, podem sofrer um prejuízo na sua formação sociocultural. Também tem uma grande influencia no comportamento,na moda,pois principalmente os mais jovens possuem uma tendência á copiar tudo o que é usado pelos personagens das novelas.
A TV mostra seu lado positivo em determinados programas em que procuram trazer a realidade dos fatos e compará-los com os fatos do nosso cotidiano, são reportagens documentários, entrevistas, trazendo profissionais de diversos segmentos, onde abordam os mais variados assuntos, com a intenção de atingirem o maior número de ouvintes.
O que se lamenta é que este importante veículo de comunicação, seja influenciado por segmentos políticos, com poder, acabam manipulando e distorcendo os fatos á seu favor, fazendo com que seja divulgado aquilo que lhe dê respaldo privilegiado.
Sentimos que os melhores programas sejam apresentados em horário de menor audiência, e os espaços nobres sejam ocupados com programação vazia e banal sem nenhum conteúdo cultural.
Os programas de humor têm um papel educativo, pois trazem de maneira satírica, os fatos do dia a dia, principalmente políticos, às vezes passando despercebidos por muitos, e que merecem uma maior atenção da coletividade, pois são com esses tópicos é que podemos nos alertar para os fatos e formar nossa opinião sobre o momento em que vivemos.
A TV possui uma inegável importância em nossas vidas, mas o que as pessoas não se dão conta é que algumas vezes acaba dando maior e importância a TV do que aos seres humanos, vindo a refletir em prejuízo no ambiente familiar, deixando de lado o diálogo, entre casais, pais, filhos, irmãos, e até as amizades ficam em segundo plano.
Devemos ter cuidado para sabermos usá-la para o bem, aproveitando as lições que nos oferece e termos o cuidado para usar um sentido crítico e diferenciar o que devemos absorver e o que devemos descartar.

Nenhum comentário: